Aguarde!
 Carregando o Conteúdo
          desta Página...
Home TopGyn
   Envie esta matéria por E-mail           Fale Conosco
O estudo destinado a explicação dos nomes próprios recebe o nome de ONOMÁSTICA, que é um dos ramos da lingüística que se inclui a Antroponímia: Estudo dos Nomes das Pessoas. Existem milhares de nomes e significados diferentes por todo mundo, e nós procuramos demonstrar os mais comuns no idioma Português, mas caso você esteja procurando algum nome que não seja encontrado aqui, entre em contato conosco através do FALE CONOSCO, que iremos procurar ajudar-lhe nesta pesquisa.

Selecione a Letra do Nome que Deseja Pesquisar

NOMES DE MULHERES


 A   B   C   D   E   F   G   H   I   J   K   L   M   N   O   P   Q   R  S  T   U   V   X   W   Y   Z 
 Página Anterior  S  Próxima Página 

Nomes em Português


Samara: Aramaico, significa aquela que ouve, ouvinte. Para ela, não precisar de dinheiro é uma meta interessante. É boa profissional e executa seu trabalho com eficiência. A racionalidade deve presidir às situações amorosas e afetivas.
Sara: Hebraico, significa princesa. É uma pessoa predisposta ao sucesso profissional. Sua vontade de vencer é bem maior do que as dificuldades que possam aparecer. É uma pessoa com tendência a enriquecer.
Sebastiana: Feminino de Sebastião, ver este nome. Valoriza o dinheiro, porque ele pode abrir muitas portas. É fiel e, em troca, quer receber o mesmo tratamento. Realiza seu trabalho com aproveitamento.
Selma: Árabe/celta, significa pacifica, justa. Variação de Anselmo. Indica um caráter que se caracteriza por mostrar sua preferência pelo otimismo perante o pessimismo. É próprio de quem é capaz de sacrificar-se pelos outros e, em contrapartida, mostra-se indolente consigo mesma.
Sheila: Gaulês, forma irlandesa de Cecília, que vem do latim e significa cega. Revela um certo tipo de indecisão, especialmente quando se trata de assumir novas responsabilidades.
Shirley: Anglo-saxão, significa pasto verdejante. Variante: Shirlei. Só se move emocionalmente se ganhar algo em troca. Realiza com aproveitamento seu trabalho. Considera o dinheiro essencial sobretudo para aparecer diante dos demais.
Silvana: Latim, proveniente da floresta, da selva. Pessoa que tem todas as chances de realizar seus desejos. Isso porque esse nome é uma marca de prosperidade. Para se relacionar bem é preciso controlar a impetuosidade.
Sílvia: Latim, da floresta, da selva. Revela paixão pela vida e a vontade de assumir tudo o que contribua para aumentar a felicidade humana. Por vezes, seu grande poder de comunicação pode provocar invejas e incompreensões por parte de seus amigos.
Sofia: Grego, significa sabedoria. Apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver adequadamente seus problemas. O sucesso profissional irá depender de muito esforço. Convém ter sempre uma tarefa para manter-se ocupada.
Solange: Francês, significa majestosa. Intuitiva e inconstante, tem sempre idéias originais a respeito de todos os assuntos, e gosta de debatê-las com os colegas. Desenvolve tarefas dificultosas com total dedicação.
Sônia: Russo, Sonja, significa sábia. Ou variação de Sofia. Simboliza o respeito por valores éticos e morais. É próprio de mulheres que levam à prática seus pensamentos, especialmente no campo afetivo e passional. Em geral, conduzem-se na vida com ingenuidade e simplicidade.
Sueli: Germânico, significa brilho, luz. Variante: Suely. Simboliza a necessidade de se sentir amparada e cuidadosa em qualquer infortúnio. É próprio de mulheres que experimentam alguma timidez ao agir, ainda que costumem expressar suas opiniões com desenvoltura e clareza.
Suzana: Hebraico, significa pura como um lírio. Variante: Susana. Representa a união entre a destreza e a habilidade. É própria de pessoas intuitivas e muito capacitadas, que sempre dominam as situações, especialmente no plano profissional, e estão sempre atentas a todos os detalhes.
Susie: Diminutivo de Suzana. É mais propensa ao racionalismo do que a emotividade. Realiza todas as tarefas com eficácia. Considera importante o dinheiro, mas se conformam com o justo.

Nomes em Espanhol

Sabina: De las sabinas
Sabrina: La que nació o vino de Sebern (Gran Bretaña)
Salomé: Paz
Samantha: Que escucha
Salvadora: La que ridimió a los hombres
Sandra: Diminutivo de Alexandra
Segismunda: La protectora victoriosa
Selene: Bella como la luna
Selma: La que tiene paz
Serafina: El ángel flamígero
Serena: Tranquila
Sharon: Llanura Sibila .Que tiene el don de la profecía
Silvana: De los bosques
Silvia: De los bosques
Socorro: Socorro · Sofia - Sabia
Sol: Astro rey
Solange: Solemne
Soledad: Sin compañia · Sonia - Forma rusa de Sofía
Soraya: Excelente
Stella: Estrella
Suyay: Esperanzaes".
Sara: Fue, según relatan las escrituras en palabras de Dios, la mujer elegida para ser "madre de muchos reyes".
Sheila: Nombre originario de Irlanda. Adaptación de Celia, cuya representante más famosa es la cantante cubana Celia Cruz.
Selena: Viene de la mitología griega. Nombre compuesto de las palabras Selene,luna y Selas que quiere decir luz o resplandor. Entre las famosas se cuenta la fallecida cantante mexicana Selena.
Susana: Es un compuesto derivado de los nombres hebreos Shoshannah "lirio blanco, azucena" y Hannah, que significa "gracia" es decir, "azucena graciosa". Silvana: Es aquélla que "pertenece a la selva", la "silvestre". Viene de la voz latina silvanus. En su carácter de diosa, fue invocada en la antigüedad por sus poderes para proteger bosques y campos.
Selecione a Letra do Nome que Deseja Pesquisar

NOMES DE HOMENS